Wednesday, July 9, 2008

Eu sou EU e vc precisa ser voce...

O fato de cada um de nós termos uma impressão digital completamente diferente da do outro, não é algo sem significado...

Alerta-nos para uma verdade que precisaríamos internalizar mais e mais, pois é a base do respeito mútuo, da compreensão, do entendimento entre as pessoas. Cada um de nós é único, obra prima maravilhosa do Pai. Sim, temos traços em comum, pois fazemos parte de uma mesma família cósmica, mas somos indivíduos, temos características pessoais únicas, que nos fazem indispensáveis à obra da criação. Assim, nossa grandeza não está só em sermos todos irmãos, mas, principalmente, em sermos irmãos complementares, diferentes...

Por que teimamos em estranhar o que o outro tem, que não é semelhante ao que existe em nós, se ele está contribuindo, justamente com “esta coisa estranha” para complementar a nossa vida, oferecendo-nos uma visão diferente da realidade que podemos vislumbrar?

Todos juntos, seríamos harmonia e equilíbrio, se cada um de nós pudesse brilhar a própria luz, da forma peculiar que sabe e pode, sendo aceito pela multidão dos outros.
Mas não é isto que acontece... julgamos o outro por nossos parâmetros, vemos o outro com as lentes limitadas que possuímos e quando o percebemos um pouco diferente de nós, logo o repelimos, rejeitamos, criticamos.

Será que sentimos medo do diferente e nos sentimos ameaçados pelo que não compreendemos? Ou será que temos inveja do outro, que muitas vezes manifesta alguma característica que gostaríamos de já possuir e não conquistamos ainda?
O que percebo é que vivemos brigando pelas diferenças, quando elas poderiam estar nos abrindo um caminho novo de compreensão da complexa realidade do Ser.

Será que a paisagem ficaria mais bonita se todas as árvores fossem iguais, todas as flores tivessem a mesma cor, as auroras se colorissem sempre da mesma forma e o mar nunca se manchasse de outras nuances do verde e do azul?

Cada um, por mais que aumentemos em número, é único, singular e traz um caminho definido a seguir. Terá o que merecer, encontrará o que precisar, estará onde for mais necessário, fará o que só ele pode fazer da forma que faz e ninguém precisará criticar, ou invejar ninguém, pois um contribui para o bem-estar do outro e isto infinitamente, harmoniosamente, sem tropeços, empurrões, traições, intrigas, desonestidades.

Isto viria a acontecer se vivêssemos simples e naturalmente da forma que Deus que nos criou e habita cada um de nós. Louvaríamos o sucesso do outro e ele o nosso e juntos, todos, construiríamos um mundo feliz e abençoado onde cada um seguiria por seu próprio caminho, ajudando o todo, apenas sendo quem é, fazendo o que sabe e veio realizar.

Não é tão complicado... podemos tentar! Comecemos, deixando de criticar e estranhar o outro quando diz o que pensa. Vamos ouvi-lo com atenção e respeito, pois pode estar nos auxiliando...

Somos diferentes uns dos outros, mas em essência, somos todos Um e se nos dermos as mãos e os corações, caminharemos juntos, cooperando, ao invés de duelando, como temos sabido fazer durante toda a nossa história.

Raia uma nova aurora! Eu sou Eu e espero que Você também seja Você, para que me ajude a chegar até Ele...

1 comment:

Carla MB said...

É aniversário do Mulheres!!! E tem selinho lá para você...
Bjôoooo