Thursday, May 1, 2008

"Eu nao posso" tire essa frase do seu vocabulario

Eu sempre fui muito apaixonada pelo comportamento humano. Inteligente eh o homem que busca conhecer a si mesmo. Apontar os defeitos dos outros eh muito facil aos nossos olhos, dificil eh lidar com os nossos defeitos. Buscando evoluir espiritualmente sempre quero dividir com voces mais um texto magnifico que eu li. A evolucao espiritual tem que partir de voce, de dentro pra fora, do coracao pra vida! Nao eh facil mudar os velhos habitos... Mas uma hora a gente tem que comecar!!!


Texto de Ralph Marston



Se "eu não posso" não fosse mais uma opção, você seria forçado a substituí-lo com "eu vou" ou "eu não vou". Pense quanta clareza, confiança e poder traria.



Muito freqüentemente "eu não posso" é usado como um meio de fugir da responsabilidade de suas próprias possibilidades. Cada vez que você diz "eu não posso", para si mesmo ou para outra pessoa, você está argüindo as próprias limitações.



Quando você repudia sua responsabilidade você também nega a própria eficácia. "Eu não posso" é raramente verdadeiro. Normalmente significa "estou muito desconfortável para" ou "não quero fazer o esforço necessário".



Há poucos obstáculos que são insuperáveis. Ainda mais, continuamente repetir "eu não posso" faz você se tornar cada vez mais incapaz, em sua própria mente, de conseguir algo feito. Na próxima vez que você estiver tentado a dizer "eu não posso", pare e se pergunte se é realmente verdadeiro.



Seja claro, direto e honesto consigo mesmo e você se encontrará usando "eu não posso" muito menos.



Quando vem o desejo, a capacidade também vem. Você pode fazer o que você deseja. Se vai fazer ou não... isto é com você.

1 comment:

Unknown said...

Ai amiga... Voce e suas palavras... O que eu mais gosto no seu blog 'e que parece que vc esta aqui do nosso lado, falando todas as verdades que a gente precisa ouvir!!!
Amooooo!!!
Mas vem logo pra falar pessoalmente, ta :)
!!!
Beijinhos e saudades!
" Tudo o que 'e bom dura o tempo necess'ario pra ser inesquec'ivel!"