Incrivel como o tempo passa...
Ontem era Janeiro... Hoje ja eh quase Maio...
O que estamos fazendo com o nosso tempo? Onde estamos investindo o nosso tempo?
Muitas vezes quando me pego investindo meu tempo reclamando de alguma coisa que eu queria muito e que nao aconteceu, ou reclamando porque esta frio demais, ou calor demais ou porque...porque...porque...
Num estalo eu paro e penso... Mas to reclamando do que???
Eu to aqui perfeitinha...com meus bracos, pernas, meus olhos... eu to aqui respirando!!
Num segundo aquele sentimento vai embora...
E vc?? as vezes faz o mesmo?? reclama???
Quando voce for reclamar... olhe a nossa volta... e seja agradecida(o) por ter seus pais, irmaos, amigos, emprego e o mais importante VIDA!!
Nao precisa muito e num piscar de olhos tem pai matando filho, filho matando pai... o mundo ta desacreditanto que eh preciso ter FE na vida!!!
Tenha FE que o amanha vai ser melhor que hoje e que se todos os dias fossem de ceu azul... talvez nos nunca contemplariamos o SOL. Voce pode ver o que muitos gostariam, vc pode falar o que muitos gostariam, vc pode correr enquanto alguns so pedem pra andar.
Amanha eh Maio. Comece o mes fazendo diferente!
Muita energia positiva pra nos!
Beijos
Wednesday, April 30, 2008
Sunday, April 27, 2008
Agarre o gatinho pelo estomago!!
Pra quem nao sabe eu sou apaixonada pela cozinha... Naooo genteeeee eu nao gosto de limpar a cozinha... eu gosto mesmo eh de cozinhar... e a sujeira??? Ahhh essa fica por conta do meu marido!!!
Mas ele pede pra limpar a cozinha todo dia... porque sera???
:)
Ta cansada das mesmas receitas??
Os seus problemas acabaram!!
Ta aqui o kit de receitas e nao eh do Tabajaras!!
Enjoy e agarre o gato pelo estomago!
Para baixar é só entrar no site http://mauro-rebelo.sites.uol.com.br/
A senha para pegar o arquivo é "receitas" sem as aspas.
Eu indico:
Os principes encantados de Libby Manson - Jane Green (Meio Bridget Jones mas recheado com algumas com alguns pensamentos femininos!)Onde esta Teresa? - Zibia Gasparetto (Espiritualista e nos faz pensar fundo com algumas frases!)
Falling Man - Don Delillo (A perspectiva de quem sobreviveu ao 11 de Setembro ou viu como tudo aconteceu!)
Innocent in Death - Nora Roberts (Um misterio do comeco ao fim)
Ler eh ver a realidade em diferentes perspectivas!!!
MAE NATUREZA!
Hoje ao acordar eu sai na varanda do apartamento e fiquei contemplando a natureza. Olhei ao redor e vi as arvores que um mes atras estavam sem folhas e branquinhas de neve ... hoje estavam com pequenas folhinhas verdes ja nascendo para mais um verao.
Foi entao que tudo fez sentido pra mim...
A nossa vida eh exatamente como a Natureza...
Precisa morrer pra nascer de novo!!
Quao inteligente eh esse processo eu pensei... as vezes eh preciso isolar-se, morrer por dentro, morrer para uma ideia, morrer para um processo e nascer novamente com novas ideias, novos sonhos, novos projetos.
E no mesmo ciclo da natureza entendi que as vezes eh preciso cair do galho pra nascer uma semente mais forte!
Viva a Natureza!!
Beijoooo
Foi entao que tudo fez sentido pra mim...
A nossa vida eh exatamente como a Natureza...
Precisa morrer pra nascer de novo!!
Quao inteligente eh esse processo eu pensei... as vezes eh preciso isolar-se, morrer por dentro, morrer para uma ideia, morrer para um processo e nascer novamente com novas ideias, novos sonhos, novos projetos.
E no mesmo ciclo da natureza entendi que as vezes eh preciso cair do galho pra nascer uma semente mais forte!
Viva a Natureza!!
Beijoooo
Wednesday, April 23, 2008
Viver a vida com intensidade ou intensamente?
Interessante materia escrita por Flavio Bastos que nos faz ver quanto tempo disperdicamos sem nos darmos conta do quanto e importante viver.
Viver a vida com intensidade não tem o mesmo significado que viver a vida intensamente. A primeira opção requer do indivíduo discernimento e lucidez no sentido de tirar dos ensinamentos da escola da vida, aprendizados para a sua formação pessoal e espiritual.
Viver a vida intensamente exige do indivíduo uma entrega na busca de experiências que visem proporcionar-lhe prazer imediato. É como se cada dia vivido fosse o último de sua existência e a vida é encarada como uma oportunidade de busca de situações que dêem sentido ao lema: "A vida deve ser aproveitada ao máximo".
A seguir, veremos algumas opiniões em forma de pensamentos, poesias e mensagens de nomes famosos e desconhecidos. Pessoas que como nós viveram ou vivem e que deixaram para a posteridade frases que nada mais significam que impressões baseadas em experiências de muitas vidas.
Mário Quintana, poeta
"Vale a pena viver, nem que seja para dizer que não vale a pena..."
James Dean, ator de cinema
"Sonhe como se fosse viver para sempre; viva como se fosse morrer amanhã."
Plutarco, filósofo grego
"É preciso viver, não apenas existir."
Alberto Einstein, cientista
"Há duas maneiras de viver a vida: a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse um milagre."
Gabriel Garcia Marques, escritor
"É necessário abrir os olhos e perceber as coisas boas dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos, nem os desejos de razão.O importante é aproveitar o momento e aprender a sua duração,pois a vida está nos olhos de quem sabe ver."
Comentário final
Este artigo foi elaborado pensando-se nos jovens, para que diante da intensa influência de valores materialistas e consumistas de nossa sociedade, eles possam refletir a respeito de como chegar a um ideal de vida baseado em suas próprias escolhas. Escolhas que, muitas vezes, entre a dúvida de viver a vida com intensidade ou intensamente, não são nada fáceis.
"A vida, como a fizeres, estará contigo em qualquer parte."Chico Xavier
Amo voces!!
Beijos
Viver a vida com intensidade não tem o mesmo significado que viver a vida intensamente. A primeira opção requer do indivíduo discernimento e lucidez no sentido de tirar dos ensinamentos da escola da vida, aprendizados para a sua formação pessoal e espiritual.
Viver a vida intensamente exige do indivíduo uma entrega na busca de experiências que visem proporcionar-lhe prazer imediato. É como se cada dia vivido fosse o último de sua existência e a vida é encarada como uma oportunidade de busca de situações que dêem sentido ao lema: "A vida deve ser aproveitada ao máximo".
A seguir, veremos algumas opiniões em forma de pensamentos, poesias e mensagens de nomes famosos e desconhecidos. Pessoas que como nós viveram ou vivem e que deixaram para a posteridade frases que nada mais significam que impressões baseadas em experiências de muitas vidas.
Mário Quintana, poeta
"Vale a pena viver, nem que seja para dizer que não vale a pena..."
James Dean, ator de cinema
"Sonhe como se fosse viver para sempre; viva como se fosse morrer amanhã."
Plutarco, filósofo grego
"É preciso viver, não apenas existir."
Alberto Einstein, cientista
"Há duas maneiras de viver a vida: a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse um milagre."
Gabriel Garcia Marques, escritor
"É necessário abrir os olhos e perceber as coisas boas dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos, nem os desejos de razão.O importante é aproveitar o momento e aprender a sua duração,pois a vida está nos olhos de quem sabe ver."
Comentário final
Este artigo foi elaborado pensando-se nos jovens, para que diante da intensa influência de valores materialistas e consumistas de nossa sociedade, eles possam refletir a respeito de como chegar a um ideal de vida baseado em suas próprias escolhas. Escolhas que, muitas vezes, entre a dúvida de viver a vida com intensidade ou intensamente, não são nada fáceis.
"A vida, como a fizeres, estará contigo em qualquer parte."Chico Xavier
Amo voces!!
Beijos
Tuesday, April 22, 2008
The Secret
O que voce sabe sobre "O segredo?"Esse livro eh a descoberta do seculo...
Aqui nao eh crer pra ver... aqui eh ver e crer!!!
Se nos soubessemos o quanto somos abencoados por termos a capacidade de conquistarmos tudo o que queremos sem o minimo esforco.
Porque sera que eh tao dificil de acreditar que temos o total controle dos nossos pensamentos e o controle de tudo o que nos vem em forma de obstaculos ou reconhecimento.
A forca do nosso pensamento esta acima de sentimentos, meteorologias ou acima de qualquer ma sorte. A forca do nosso pensamento nos guia rumo as nossas vitorias ou nos faz desfalecer junto dos nossos medos.
O controle da nossa vida esta em nossas maos.
“O que é esse poder eu não sei, nem posso dizer, tudo o que sei é que ele existe e funciona” “Tudo o que nós somos hoje é o resultado daquilo que pensamos no passado”
“Tudo o que a mente de um homem pode imaginar ela pode alcançar”
“A mente pode ter diferentes níveis, mas não tem limites”
“Essa é a beleza do segredo, existe mais que o suficiente para todos"
Pare, pense e LEIA.
Descubra o segredo e depois venha compartilhar comigo!!
Eu li, recomendo e ja comecei aplicar na minha vida!
Leva tempo mas o importante eh dar o primeiro passo!
Beijooooooooo
Rezinha
Sunday, April 20, 2008
Quando eu tinha 28...
Uma mistura de emocoes me invadiu essa manha...
Mais do que felicidade hoje seria necessario parar e avaliar o que eu tinha feito dos meus objetivos e sentimentos no ultimo ano.
Fiquei sozinha por alguns minutos pensando em tudo o que eu tinha feito nos ultimos 365 dias... e olha que nao foram poucas coisas nao... como um filme rapido eu vi quanta coisa eu tinha feito e quantas decisoes eu havia tomado (algumas que mudariam pra sempre a minha trajetoria).
Num filme rapido vi a comemoracao dos meus 28 anos... pude ver jantar com amigos, bolo no quarto com a minha mais que amiga, jantar de comemoracao com aquele que seria meu marido (eu nem podia imaginar)... Agora mais lento e com muito colorido eu vi varios acontecimentos que marcaram pra sempre meus "28", meu casamento, o bb que infelizmente eu perdi mas que me ensinou tudo o que ele precisava, os amigos que eu fiz, os amigos que eu perdi contato, a amiga que foi embora, o meu primo que chegou, as viagens, o frio, neve, Natal, ano novo e de novo estou eu aqui agora fazendo meus novos votos para mais um ano cheio de aventura!!!!
Foi nesse turbilhao de sentimentos que uma paz envolveu nao so meu coracao mas o meu pensamento. Nesse momento eu agradeci por estar viva, feliz e ter ao meu lado pessoas especiais... entendi entao que so atraimos aquilo que desejamos. Fechei meus olhos e agradeci por todas as experiencias que me fizeram crescer, pedi perdao por tudo de errado que eu cometi, pedi perdao por as vezes inconscientemente machucar alguem que goste de mim.
Foi no meio dessa paz que eu resnaci... agora com 29 anos... pronta pra mais um ano de desafios e agora entendendo que nesse mundo nao existem duas pessoas iguais... "cada um eh cada um".
Amo voces!
Beijos
Re
Mais do que felicidade hoje seria necessario parar e avaliar o que eu tinha feito dos meus objetivos e sentimentos no ultimo ano.
Fiquei sozinha por alguns minutos pensando em tudo o que eu tinha feito nos ultimos 365 dias... e olha que nao foram poucas coisas nao... como um filme rapido eu vi quanta coisa eu tinha feito e quantas decisoes eu havia tomado (algumas que mudariam pra sempre a minha trajetoria).
Num filme rapido vi a comemoracao dos meus 28 anos... pude ver jantar com amigos, bolo no quarto com a minha mais que amiga, jantar de comemoracao com aquele que seria meu marido (eu nem podia imaginar)... Agora mais lento e com muito colorido eu vi varios acontecimentos que marcaram pra sempre meus "28", meu casamento, o bb que infelizmente eu perdi mas que me ensinou tudo o que ele precisava, os amigos que eu fiz, os amigos que eu perdi contato, a amiga que foi embora, o meu primo que chegou, as viagens, o frio, neve, Natal, ano novo e de novo estou eu aqui agora fazendo meus novos votos para mais um ano cheio de aventura!!!!
Foi nesse turbilhao de sentimentos que uma paz envolveu nao so meu coracao mas o meu pensamento. Nesse momento eu agradeci por estar viva, feliz e ter ao meu lado pessoas especiais... entendi entao que so atraimos aquilo que desejamos. Fechei meus olhos e agradeci por todas as experiencias que me fizeram crescer, pedi perdao por tudo de errado que eu cometi, pedi perdao por as vezes inconscientemente machucar alguem que goste de mim.
Foi no meio dessa paz que eu resnaci... agora com 29 anos... pronta pra mais um ano de desafios e agora entendendo que nesse mundo nao existem duas pessoas iguais... "cada um eh cada um".
Amo voces!
Beijos
Re
Subscribe to:
Posts (Atom)