Sunday, April 6, 2008

Voce vai saber quando for de verdade...

Eu achava que isso era besteira... eu so nao podia imaginar que aconteceria comigo!

Sabe quando voce desiste??? Quando voce se encontra naquele ponto em que voce ja nao acredita em mais nada e quando voce entrega tudo nas maos do universo... pois eh... eh num momento desses que uma noite pode mudar absolutamente toda a sua vida.

Ja era primavera mas o frio ainda estava insistindo... e a minha vontade era ficar estirada na cama procurando respostas do porque a vida estava mais uma vez la... testando a minha capacidade de dar a volta por cima. Contra a minha vontade eu levantei, tomei um banho, vesti a primeira roupa que eu vi na frente e la fui eu... (eu nao sabia que nesse dia o destino estava me aprontando mais uma... so que dessa vez pra melhor!!)

Sem explicacoes ou palavras para o encontro daquela noite... tudo foi tao claro, calmo e certo... como deveria ser!!! Naquele momento todas as energias consipiravam num profundo "finalmente" eles se encontraram.

Nao tem regras, modelos ou guias para serem seguidos. Nao existe pose, cara de boazinha ou eu sou tudo o que voce queria. Nao existe faca tudo para me conquistar em 10 dias ou "PQP" isso e perfeito demais pra ser verdade.

Voce vai saber quando for "a pessoa" acredite ou nao... e a mais pura verdade... e tudo simplesmente flui e os jogos deixam de ser jogos e passam ser a sua mais deliciosa experiencia.

Viva pra ser feliz e nao viva em vao.
Amooooooo
Beijos
Rezinha

Friday, April 4, 2008

Voce sabe o porque YOGA?

Yoga é uma antiga filosofia de vida que se originou na Índia há mais de 5000 anos. Não obstante, ele figura ainda hoje em todo o mundo como o mais antigo e holístico sistema para colocar em forma o corpo e a mente. Literalmente, Yoga significa união pois ele une e integra o corpo, a mente e nossas emoções para que sejamos capazes de agir de acordo com nossos pensamentos e com o que sentimos. O Yoga nos induz a um profundo relaxamento, tranqüilidade mental, concentração, clareza de pensamento e percepção interior juntamente com o fortalecimento do corpo físico e o desenvolvimento da flexibilidade.

As Técnicas do Yoga

Existem várias modalidades de Yoga, cada uma enfocando um aspecto mais do que outro. As técnicas mais utilizadas são:
Ásanas: os exercícios físicos que fortalecem o corpo, aumentam sua agilidade e previnem contra várias doenças, principalmente as psicossomáticas. Diferente de outros métodos, os exercícios são feitos respeitando o alinhamento das cadeias musculares e com total consciência do corpo. Assim, não há risco de distensões ou lesões. Além disso, os ásanas desbloqueiam áreas tensas que impedem o fluxo da energia vital. Em última análise, as doenças surgem quando esse fluxo não é adequado.
Pránáyáma: são os exercícios respiratórios. No ínicio, eles vão reeducar os músculos envolvidos na respiração ampliando-a e melhorando a absorção do oxigênio. Depois, eles atuam em nossas emoções auxiliando-nos a lidar melhor com elas e produzindo um estado de equilíbrio interior. Os pránáyámas também agem diretamente sobre nossa energia, aumentando-a e melhorando sua distribuição pelo corpo.
Yoganidra: aqui, aprendemos a descontrair conscientemente cada músculo e cada parte do nosso corpo. Depois, nos imaginamos envolvidos por uma cor específica ou passeamos mentalmente por praias paradisíacas, belas montanhas, campos floridos, etc. Tudo isso para que possamos sair da agitação do cotidiano e perceber outras formas de viver com mais tranqüilidade. A serenidade advinda desses momentos é deliciosa e permanece por vários dias.
Meditação: meditar é sentar-se quieto e observar a si mesmo. Estamos sempre preocupados em conhecer tudo aquilo que está ao nosso redor mas nos empenhamos muito pouco em descobrir o que acontece dentro de nós: como lidamos com os fatos da vida, como pensamos, como sentimos, quais nossas verdadeiras aspirações. A meditação nos oferece a possibilidade de nos conhecermos mais profundamente.
Quais os Efeitos do Yoga?
O Yoga atua em todos os níveis do nosso ser: físico, mental e emocional. Mas o que torna o Yoga único é o fato dele não apenas alongar todas as partes do corpo, mas também massagear os órgãos internos e as glândulas. Ele coordena o sistema respiratório com o corpo físico, relaxa os músculos e a mente, estimula a circulação e aumenta a provisão de oxigênio em todos os tecidos. As costas, peito, sistema digestivo e pulmões são os mais beneficiados pelos exercícios e o resultado é que o processo de enrijecimento devido à inatividade, o cansaço, a postura incorreta e o envelhecimento é revertido. A prática regular do Yoga garante uma qualidade de vida muito melhor, livre dos efeitos nocivos da correria e da tensão do cotidiano.
todos os direitos:
Enjoy Girls
Rezinha

Ja agradeceu sua familia hoje?

Eu nunca pensei que os lacos entre nos fossem tao fortes...
Intensos capaz de mamae sentir a dor que eu sinto quando tenho saudades!!!
Tao inexplicaveis que basta dizer "oi" pra eles saberem se estou bem ou estou triste!

Familia
A estrutura da forca de ir a luta.
O apoio na hora de tomar as SUAS decisoes.
A alegria na hora da SUA conquista.
A melhor opiniao para as SUAS duvidas.
A verdade... talvez aquela que voce nao quer ouvir.
A fortaleza na hora das SUAS angustias.
Familia.... O ombro, a voz, o colo, a mao.

Familia
Tudo de mais precioso que eu tenho na vida... se nao fosse por "eles" eu jamais estaria aqui.
Obrigada!
Amo voces!

Thursday, April 3, 2008

Sinonimo de mim :)

Renata Palacio, Juliana Falcin, Tati Storion, Fernanda Gissoni, Carla Ceglauskis, Sivia Ceglauskis, Tais David, Silvia Daher, Vanessa Cebolini, Jessica Ferrare, Super Natalia, Claudia Dib, Adriana Petrin, Dani Rodrigues, Dani Bordinassi, Vera Lucia, Andrea Panessa, Natalia Lopes, Priscila Ortenzi, Suzi Oliveira, Silvana Trecenti, Erikinha, Bina, Sandra, Lucia Tardiola.... AMIGAS!

Eu faco amigas pelo olhar sincero, pelo tom doce e firme na voz, eu faco amigas que vao a luta, acordam cedo e nunca desistem de seus sonhos... Eu faco amigas pelo sorriso, pelo jeito aventureiro e pelo topa qualquer parada. Eu faco amigas que gostam do NOVO, que nao escondem seus sentimentos e que estao sempre LA... Pro que der e vier.

Minhas amigas sao um pouco de mim... Algumas sao determinadas, outras sao sensiveis, outras vivem sorrindo nao importa o que esteja sentindo por dentro, outras ja mandam tudo pra ... lua que partiu... mas todas tem o que eu mais aprecio..."vontade de viver".

:)
Lov you girls
Re

Wednesday, April 2, 2008

Inferno Astral...

Haaaaaaaa??? E ja estamos em Abril?


E nao parece que o ano novo foi ontem?

Isso me faz lembrar que eu to quase la hein... quase nos 30.

O que?????? calmaaaa meninas... ainda to no 29.


Ok, ok, ok eh melhor eu ficar quieta pra ver se o tempo esquece de mim.

(I hateeeee meu computador eu ja tentei configurar ele 2 x pra ver se eu consigo escrever como uma brasileira de verdade "com acentos"... me doi o coracao ver as minhas palavras taoooo sem acentos!)

Voltando falar da minha idade....Humm pensando bem acho que nunca estive melhor. Eh eu descobri que existem coisas que so vem com o tempo...


Sabe... Hoje se eu pudesse voltar atras... quando eu tinha meus 18 aninhos.. ahh eu faria algumas coisas diferentes sim... Acho que eu seria mais bocuda, falaria mais o que eu penso e acho que eu nao me preocuparia muito com a opiniao dos outros nao... eu faria como a musica diz... eu amaria mais, choraria mais, veria mais o sol se por.


Acho que o tempo faz a gente enxergar que tudo um dia vai passar... seja o momento bom ou ruim... tudo na vida da gente passa, ja percebeu isso?
Existem dias que voce nao quer que acabe e dias que voce preferia nem ter saido da cama.

E no fim de tudo a gente sempre culpa o inferno astral... ou a TPM

Deveriamos parar de culpar os outros e percebermos que tudo o que precisamos pra mudar uma coisinha errada e nao pensar mais nela... Ainda tem tempo de mudar antes que seja tarde demais... Imagina voce descobrir que a vida podia ter sido melhor quando voce estiver beirando os 90...
Ha??????? Iupyyyyyyyyy ainda da tempo...

1, 2, 3 e vamos la...

Beijos
Amo voces!

Tuesday, April 1, 2008

Do que os homens gostam??

Hahahaha
Como minha mae sempre diz... enquanto eles estao vindo com a farinha... ja estamos esperando com o bolo pronto!!!

Ahhh homens... temos que admitir que sem eles nao somos ninguem... alias ate somos... somos independentes, felizes e realizadas mas ca entre nos... ter um homem do lado pra confirmar tudo isso e sempre bom ne??

Homem pode falar que nao... que ele gosta mesmo e sair com uma aqui, uma ali, que ter 4 tipos de mulher e o que ELE mais quer (owww cuitado!) "BALELA"... no fundo o homem quer sim ter uma mulher pra chamar de "minha".

O Homem de hoje gosta de mulher independente, mulher que fala o que pensa, mulher que canta "to nem ai, to nem ai..." Homem gosta da mulher que curte ter seu espaco, que ouve antes de falar, mulher que da opinao, que apoia, mulher que fala o que sente, mulher que entra na onda deles e faz o que tiver vontade.
Homem gosta de aventura, seducao, homem gosta do escondidinho, do perigo...
Ele curte futebol, sair pra tomar uma cervejinha com os amigos, falar bobagem...Homem gosta da mulher que pega no pe mas com respeito, mulher que respeita o espaco.

O homem nao quer muito... ele so quer o mesmo que a gente...
Ser feliz!

Depois da minha viagem...

Um dia eu acordei com vontade de mudar.
Olhei ao redor e comecei a pensar o que eu poderia fazer diferente para sair da rotina.

Eu como ariana torta detesto fazer a mesma coisa muitas vezes.
Eu sempre mudo o caminho pra ir para o trabalho, sempre faco diferentes atividades exatamente para eu nao cansar... eu gosto do NOVO. Inclusive de tao ansiosa que eu sou... as vezes comeco algumas atividades e paro no meio do caminho. E nao pense que eu acho isso bonito... porque eu nao acho nao e ja perdi inumeras oportunidades por ser assim tao de LUA. (No bom sentido claro! porque meu humor e 100% sempre!)

Depois de muito pensar (quer dizer eu nao penso muito!!! sou muito impulsiva) eu decidi que eu queria mesmo era realizar um sonho antigo. (Passar um tempo em outro Pais descobrindo o que eu nao havia descoberto ainda no meu proprio Pais).Canada essa foi a resolucao para o ano de 2006 e mais do que rapido eu anotei no meu caderninho no fim de 2005 para manter firme o meu foco e nao esquecer da minha resolucao. Foi na virada do ano com amigos que fiz poucos minutos antes do fim de 2005 exceto um que eu acho o maior louco mas que eu amo de paixao (Wilson tigrao... hahaha isso pq ele sempre usa um tigrao ou sera um leao??? aiii ja nao sei.... mas ele usa um animal no pescoco) foi nos primeiros minutos de 2006 que eu falei pra mim mesma... Eu vou e seja o que DEUS quiser... E assim.... 8 meses depois estava eu aqui... longe de casa, familia e ainda bem com uma amigona (Tais).
Deixei pra tras um passado, historias, amigos... tudo o que eu achava importante pra mim estava la... 10 horas de aviao longe de mim por entre oceanos e outros Paises.
Eu so nao sabia que esse seria um passo que mudaria pra sempre a minha historia.
Com tantos sonhos, novidades, diferencas, saudade, com tantos dias de solidao, vontade de ir embora, felicidade, alegria, descoberta... foi AQUI no meio de tanta coisa nova que eu descobri o AMOR e encontrei aquele que iria com um simples gesto mudar o rumo do meu caminho.
Hoje quase 2 anos depois... Mais madura, forte, madura e independente eu continuo na busca incessante da minha felicidade.
Todo comeco parece dificil... sempre vao existir obstaculos e forcas que vao tentar fazer com que voce desista. Seja persistente, lute, nem sempre vai ser tudo como voce sonhou mas o novo pode ser melhor ainda.
O inesperado sempre nos traz aprendizados.
Preste atencao nos seus sonhos... eles podem trazer significados importantes sobre sua personalidade.
Beijos
Re